Lista de Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

HOJE EU CONHECI DIEGO FRAZÃO

Facebook: Terra do Sol.
Hoje eu conheci o Diego Frazão.
O menino ficou conhecido ao tocar, chorando, um violino no enterro do coordenador do AfroReggae Evandro João da Silva. Evandro foi morto em dezembro de 2009 no centro do Rio, num caso que ganhou notoriedade ao envolver dois PMs.
Diego Frazão morreu aos 12 anos de idade, no dia 01/04/2010 com leucemia.
Tantas coisas passaram pela minha mente quando vi essa foto. A
primeira foi de admiração, Porque acho o violino um instrumento clássico, difícil de ser tocado. Tem que ter uma habilidade muito grande para tirar um som puro dele. A posição do violino no corpo, como manejar suas cordas... precisa-se de técnica com todo instrumento, ma o violino é mais sensível aos ouvidos por causa dos seus agudos. E ver um nas mãos de Diego me comoveu. Mas minha admiração maior foi saber o motivo das lágrimas. Dor, gratidão, saudade e sensibilidade de um menino que nem conhecia ainda o nome de todos os sentimentos que estavam apertando a garganta dele naquele momento. Meu coração se uniu ao dele.
Tantos rótulos, tantos preconceitos, tantas e tantas receitas para agregar valores às crianças das comunidades, tantas fórmulas mirabolantes para não deixar as drogas entrarem nas vidas das nossas crianças, tanto medo, tanta repreensão... aí, a música foi lá e fez seu papel transformador.

- Vânia Andrade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Musicoterapia em Evidência - Mt. Harley