DIVULGANDO!
"Olá pessoal!!!
Compartilho este material que recebi do CNAS, peço a gentileza de ampla divulgação!!!
Nesta reunião do dia 25 de Abril de 2012, estive em Brasília representado nossa profissão (UBAM). Nesta reunião todas as despesas: Hospedagem e viagem foram custeadas pelo MDS. O que expressa uma das estratégias de implementação da Musicoterapia no SUAS, responsabilizar o estado por viabilizar condições para participação e representação política dos/as trabalhadores/as do SUAS.
O texto final desta discussão será publicado em 2013.
Qualquer dúvida estou à disposição!!
Att,
Obs: Por gentileza, quem tiver me passe o contato do Paulo Suzuki, para que eu possa encaminhar estes materiais a ele, pois os Mtps de SP tem o FACE do MT/SUAS é interessante estarmos articulados.
Jakeline Silvestre Fascina Vitor
Musicoterapeuta
jakefascina@hotmail.com"
A Política Nacional de Educação Permanente do SUAS
Brasília, 25 de outubro de 2012
Na última reunião ordinária do CNAS, o conselheiro José Crus apresentou, na durante na Comissão de Política, o processo de construção do texto da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS destacando as seguintes etapas: a elaboração do texto preliminar da Política no âmbito da SNAS, em 2010; a apresentação do referido texto no CNAS e a apresentação e entrega do texto preliminar da Política na VIII Conferencia Nacional de Assistência Social, em 2011. O coordenador informou sobre a realização pelo CNAS, em parceria com o MDS, de uma oficina para aprofundamento e discussão do texto preliminar dessa política, em dia 25 de abril de 2012 tendo como participantes: Instituições de Ensino Superior, associações de ensino e pesquisa, entidades de classe; fóruns dos Trabalhadores do SUAS; CONGEMAS; FONSEAS e outros colaboradores do MDS e CNAS.
Após realização dessa oficina, o CNAS instituiu o Grupo de Trabalho, por meio da Resolução CNAS nº 19, de 6 de junho de 2012, com o objetivo de sistematizar o texto da Política Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS a partir das contribuições oriundas da referida oficina. Integraram o GT a conselheira Jane Clemente e conselheiro José Crus. Os Convidados e colaboradores do GT foram a Assistente Social e Profa. Esther Lemos, representante do Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS (FNTSUAS), a Profa. Jucimeri Silveira- PR, a Profa. Stella Ferreira – SP e a Profa. Joaquina Barata - PA. Foram realizadas cinco reuniões, sendo que as atas das mesmas encontram-se disponíveis no CNAS.
O Conselheiro José Crus, representando o Grupo de Trabalho, apresentou na Comissão de Política, no dia 16/10, o documento sistematizado da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, detalhando as contribuições recebidas nesse processo de construção, conduzido de forma democrática e participativa. Pontuou aspectos que contribuíram para a melhor definição dos princípios e diretrizes dessa política para o desenvolvimento de percursos formativos no âmbito do SUAS, visando contribuir com o aprimoramento da gestão e com a qualidade da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais e, ainda, a valorização dos trabalhadores do SUAS.
O documento será avaliado para a devida deliberação no início do ano de 2013, tendo em vista a priorizacão dos debates sobre a NOBSUAS ate o final de 2012.
Conselho Nacional de Assistência Social
http://www.mds.gov.br/cnas
Caso não queira mais receber o Informe CNAS, favor responder para cnas.informa@mds.gov.br
Espaço criado como o objetivo de (1) divulgar a Musicoterapia - a profissão e o profissional - no Brasil, (2) o meu trabalho como Musicoterapeuta - em mais de 15 anos atuando na área clínica, social e de educação, e (3) o poder da música (benefícios e influências no comportamento humano).
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário